mercado aluguel de temporada 2024

LUCRE COM ALUGUEL DE TEMPORADA NA BLACK FRIDAY E CYBER MONDAY

Dicas para proprietários de temporada aumentarem suas reservas na Black Friday 

A Black Friday é um dos eventos de compras mais esperados do ano pelos consumidores e lojistas de todo o mundo. Esta tradição americana, onde empresas batalham para apresentar ofertas imbatíveis, tem raízes profundas e ganhou popularidade em todo o planeta. Mas você sabe o que é mais interessante? A Black Friday também pode ser uma ótima oportunidade para proprietários e administradores de aluguéis de temporada aumentarem suas reservas oferecendo descontos e promoções.

Segundo o site DealNews, este ano, os viajantes podem esperar uma abundância de ofertas à medida que mais marcas de viagens aderem ao hype da Black Friday e da Cyber ​​Monday. A Black Friday acontece na sexta-feira, após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. A Cyber ​​Monday ocorre na segunda-feira após a Black Friday e é quando a maioria das empresas lança suas promoções online. Então, a Black Friday e a Cyber ​​Monday são bons momentos para promover ótimas ofertas, atrair mais reservas diretas e aumentar a receita do aluguel por temporada.

Origem da Black Friday 

A origem da Black Friday remonta aos anos 1960, nos Estados Unidos. A primeira menção ao termo “Black Friday” em relação às compras surgiu na Pensilvânia, onde era utilizado para descrever o trânsito caótico e as multidões de consumidores que invadiam as ruas da Pensilvânia em busca de descontos e promoções. Este dia caótico fez com que os agentes de trânsito dedicassem turnos de 12 horas para organizar a onda de pessoas que circulavam pela cidade. Por causa disso, os policiais exaustos começaram a chamar o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças de “Black Friday”. Com o tempo, a Black Friday tornou-se um dos dias de compras mais movimentados do ano.

Tradições da Black Friday 

A Black Friday é conhecida por uma série de tradições que a tornam um evento único. Uma das mais óbvias é a abertura antecipada das lojas, muitas vezes de madrugada ou mesmo na noite anterior. Os consumidores reúnem-se do lado de fora dos estabelecimentos para serem os primeiros a aproveitar as ofertas especiais. A corrida para conseguir as melhores promoções pode ser muito competitiva, mas é parte integrante da experiência da Black Friday.

Outra tradição é a divulgação de ofertas especiais. As lojas divulgam amplamente seus descontos, criando uma enorme expectativa entre os consumidores. Esta publicidade massiva pode começar dias ou até semanas antes da Black Friday, levando muitas pessoas a planejarem suas compras antecipadamente. Embora a Black Friday fosse tradicionalmente centrada nas compras em lojas físicas, a tendência está mudando à medida que mais pessoas optam por compras online.

Black Friday em 2023

A Black Friday e a Cyber Monday, cada vez mais apoiadas nas ofertas virtuais, significam uma grande vitória para os aluguéis de temporada. Os proprietários e administradores de imóveis de aluguel de curta duração oferecem uma experiência, algo intangível, fazendo do mundo virtual o seu principal espaço de venda. Com os viajantes encontrando maior conforto nas compras online, especialmente durante a Black Friday e a Cyber Monday, os anfitriões de aluguel por temporada podem aproveitar isso a seu favor.

A Black Friday 2023 será excelente para imóveis de temporada. Os proprietários e as empresas que administram casas de férias não só terão a oportunidade de comercializar seus imóveis online, mas também poderão tentar atrair um público com orçamento mais elevado.

Embora o principal objetivo da Black Friday seja encontrar ofertas, os anfitriões terão a chance de vender confortavelmente pacotes luxuosos aos hóspedes, sem que eles pechinchem o preço. Muitos viajantes ainda têm uma boa reserva extra de dinheiro do tempo em que ficaram em casa, pelas restrições da pandemia.

Portanto, os viajantes de luxo serão um ótimo público-alvo nesta Black Friday, mas não serão os únicos a procurar ofertas na Internet em novembro – com as férias de final de ano se aproximando, trabalhadores e viajantes domésticos são potenciais hóspedes para o aluguel de temporada. Então, esta é a hora de ter uma estratégia sólida de marketing pra o seu aluguel de temporada na Black Friday.

Aqui estão algumas ideias criativas para a Black Friday e Cyber Monday para o seu negócio de aluguel por temporada. Essas táticas de marketing podem ajudar proprietários e administradores de imóveis a aproveitarem ao máximo os maiores dias de compras do ano.

Planeje o Cyber Monday 

A Black Friday e a Cyber ​​​​Monday evoluíram para um “Cyber ​​​​Weekend” combinado – um fim de semana inteiro agora é dedicado às ofertas online! Sabendo disso, evite se concentrar apenas na Black Friday. Desenvolva uma estratégia de marketing para o seu aluguel de temporada para todo o fim de semana e certifique-se de incluir prévias durante as primeiras semanas de novembro para ganhar impulso. Empregar uma abordagem abrangente aumentará notavelmente o tráfego e as reservas do seu imóvel.

Reutilizando as divulgações do último ano

Em vez de criar uma nova Landing Page do zero para as atividades promocionais desta Black Friday, utilize a página da campanha do ano anterior e simplesmente atualize o conteúdo. Reutilizar uma página de destino existente da Black Friday não apenas garantirá que você mantenha todo o potencial de SEO que acumulou nos últimos 365 dias, mas também o ajudará a lançar a campanha com mais rapidez e eficiência. E lembre-se, uma Landing Page dedicada para ofertas da Black Friday é uma ferramenta poderosa para direcionar tráfego, aumentar conversões e maximizar vendas durante este evento de compras tão aguardado.

Planeje o envio de e-mails com antecedência 

Uma das melhores táticas para criar entusiasmo antes da Black Friday é uma campanha de e-mail eficaz. Quer você tenha milhares de assinantes de newsletter ou apenas uma lista de hóspedes anteriores, enviar um e-mail no momento certo pode ajudar muito a impulsionar as reservas. É uma ótima ideia planejar, escrever e programar suas campanhas de e-mail antes do grande dia para obter os melhores resultados. Não se esqueça de personalizar seus e-mails e criar diferentes conjuntos de campanhas dependendo do público em questão. Também seria uma boa ideia calcular o horário que você deve enviar os e-mails. Segundo o Campaign Monitor, no ano passado a maioria dos e-mails foi enviada às 9h e 10h do dia da Black Friday.

Ative reservas instantâneas

A implementação das Instant Bookings (reservas online instantâneas) agiliza o processo de reserva para hóspedes em potencial, facilitando reservas rápidas e descomplicadas durante o período da Black Friday. Ao ativar esse recurso, você elimina etapas ou atrasos desnecessários, proporcionando uma experiência perfeita que incentiva ações imediatas. Esta funcionalidade se alinha com a natureza acelerada das transações online. Ao oferecer opções de reserva instantânea, você aumenta a satisfação do cliente, gerando maiores taxas de engajamento e conversão. Você pode garantir reservas imediatas e receber reservas instantâneas através do Airbnb, Vrbo, Booking.com e Expedia.

Implemente um cronômetro de contagem regressiva 

Quando chega a Black Friday, há um truque que quase sempre faz com que os compradores (nestet caso, os viajantes) façam aquela compra por impulso: um cronômetro de contagem regressiva no seu site. Naturalmente, quando você adiciona uma contagem regressiva de quanto tempo resta para os hóspedes aproveitarem a promoção, isso vai ajudar a convencê-los a reservar sua estadia mais rapidamente.

Direcione visitantes em canais de mídia social 

Além de compartilhar postagens criativas da Black Friday e Cyber Monday, este é um momento oportuno para aproveitar algumas das outras ferramentas que as mídias sociais oferecem, como o remarketing no Facebook ou Instagram. Redirecionar os visitantes não apenas tornará sua marca onipresente em seus canais sociais durante o fim de semana de ofertas e promoções, mas também gerará mais visitas ao seu site e, com sorte, mais reservas!

Ofereça algo IG

Ofertas exclusivas são um grande argumento de venda para a Black Friday. Além disso, são uma ótima maneira de fazer com que seus clientes habituais se sintam especiais e reservem novamente seu aluguel de temporada. Pode ser o acesso inicial às datas da temporada de verão ou códigos promocionais adicionais para serem convidados fiéis, por exemplo. Algumas das vantagens de hóspedes recorrentes:

É mais provável que eles deixem comentários para você;

Eles indicam sua propriedade para amigos;

Você já sabe que eles são hóspedes responsáveis;

Eles são mais fáceis de vender.

Ofereça um pacote

Você não precisa necessariamente reduzir as tarifas para atrair hóspedes ao seu imóvel de temporada durante a Black Friday. Prenda seus potenciais hóspedes oferecendo-lhes um pacote com desconto no total. Por exemplo, crie e promova pacotes como acomodação e traslado gratuito do aeroporto, uma ótima refeição em um restaurante local, um belo passeio de barco ou excursões e atividades locais gratuitas. Os pacotes ajudam você a atrair novos hóspedes, pois os viajantes gostam de ter a certeza de que partes da viagem estão sendo organizadas para eles.

Ofereça uma noite de estadia gratuita

Empregue a tática compre um, ganhe outro grátis e ofereça uma noite extra de estadia em sua propriedade gratuitamente. Esta é uma maneira inteligente de fazer com que seus visitantes convertam em reservas. Limite sua oferta apenas a um determinado período para adicionar uma sensação de escassez e entusiasmo à oferta da Black Friday do seu aluguel por temporada.

Dê descontos para estadias longas

Use a estratégia compre mais, economize mais, para incentivar estadias mais longas. Você pode aumentar a ocupação do seu aluguel por temporada e maximizar seus lucros oferecendo descontos maiores para reservas de mais de uma semana. Durante o fim de semana de Black Friday, as pessoas procuram pechinchas interessantes, em vez de produtos altamente sob demanda. Portanto, também é o momento perfeito para reservar seus dias de semana impopulares. Dar aos seus hóspedes um desconto para o oitavo dia, e assim por diante, lhes dará um empurrãozinho para reservar estadias mais longas.

Promova um valor exclusivo

Você também pode diferencie-se na Black Friday criando valor. Associe os valores exclusivos de sua marca e responsabilidade social ao maior evento de vendas do ano e realize vendas por uma causa. Toque nos valores pessoais de seus clientes e deixe-os satisfeitos com uma contribuição. Isto pode incluir fazer doações de caridade ou apoiar o meio ambiente local e organizações sociais. Esta oferta não aumentará sua renda. No entanto, pode ter um grande impacto no reconhecimento e na fidelidade à sua marca. Apenas seja muito claro e notifique seus hóspedes de que você doou o dinheiro, informando quem recebeu suas doações.

Quer bombar na Black Friday? A Innovare Homes te ajuda! Entre em contato agora mesmo!

Leave a Reply