Por que o aluguel de casas em Orlando está tomando o lugar das hospedagens em hotéis

Nos últimos anos, o segmento de hotelaria vem passando por mudanças significativas. O avanço da tecnologia proporcionou formas alternativas de consumo e a maneira de se hospedar durante as viagens não ficou de fora. O cenário da hospitalidade atual indica que, em bem pouco tempo, a hospedagem alternativa será mais utilizada que a convencional – e são as casas para temporada em Orlando que merecem destaque no atendimento à essa demanda.

Em Orlando, destino da Flórida onde o turismo é um dos mais representativos do mundo, a tendência do aluguel por temporada vem conquistando a preferência dos hóspedes, tanto entre os visitantes locais quanto entre os estrangeiros. De acordo com um estudo divulgado em 2015, cerca de 40% dos norte-americanos já se hospedaram numa Vacation Home. Este levantamento mostrou também que a faixa etária responsável pela alternativa está entre 18 a 44 anos, ou seja, a fatia de público mais receptiva às novidades e ligada em tecnologia.

Sob a perspectiva da oferta, este cenário promissor não ficou restrito aos donos de imóveis, acabou despertando a atenção dos grandes players do turismo, inclusive das redes tradicionais de hotéis. Hoje algumas já estão ingressando no segmento.

GANHAR DINHEIRO COM VACATION HOMES?

Vantagens do aluguel de casas às hospedagens em hotéis

As casas de temporada oferecem aos hóspedes o melhor de dois mundos. A comodidade de um lar aliada ao conforto e o tratamento semelhante ao de um hotel, disponibilizando desde roupas de cama e banho, utensílios de cozinha e eletrodomésticos, etc.

Existem opções de casas de temporada em Orlando para todos os gostos e bolsos: apartamentos pequenos, casas tradicionais ou mansões luxuosas em grandes condomínios, com acesso aos club houses. Assim, os turistas têm a liberdade de escolher sua hospedagem com o conforto e o preço que melhor lhes atendam.

Conheça uma casa em Orlando preparada para receber hóspedes de aluguel por temporada:

Para quem viaja em família, a experiência de se hospedar em uma casa confortável, totalmente mobiliada, com piscina privativa, churrasqueira, área de jogos, internet, TV a cabo, entre outros tipos de entretenimento, tem sido uma opção muito mais vantajosa se comparada aos tradicionais quartos de hotel.

Sobre o preço, muitas vezes é mais econômico ao viajante se hospedar em uma Vacation Home, que, dependendo do número de quartos, pode acomodar uma família numerosa ou um grupo grande de amigos e, geralmente, custa muito menos do que os hotéis.

Outro item que pesa muito nas viagens é a alimentação. Se você aluga uma casa de temporada perto da Disney poderá usar sua própria cozinha, que obviamente estará equipada com todos os eletrodomésticos. As compras e o preparo das refeições, além da economia, proporcionam uma gostosa imersão no estilo de vida norte-americano.

Leave a Reply