DESTAQUE SUA CASA DE TEMPORADA NO AIRBNB

Aumente a Ocupação da Sua Vacation Home!

Descubra técnicas eficazes para destacar sua casa de temporada no Airbnb e transforme visitantes em hóspedes fiéis. Confira dicas de especialistas!

Se você possui uma vacation home em Orlando ou em qualquer outra parte do mundo, sabe que o Airbnb transformou o mercado de aluguel por temporada. O Airbnb mudou a dinâmica do mercado e os hóspedes passaram a desfrutar de acomodações únicas e individualizadas – bem diferente dos típicos quartos de hotel, cheios de cores neutras e exatamente iguais de cidade para cidade. Mas do ponto de vista do anfitrião, a concorrência por destaque na plataforma, sem dúvida, é cada vez maior.

Com a crescente demanda por casas de temporada em Orlando, em especial casas na Disney, é crucial que seu anúncio se destaque da concorrência para atrair hóspedes. A descrição do anúncio do Airbnb pode não ser a primeira coisa que chama a atenção dos hóspedes que buscam por aluguel por temporada – na verdade, são as fotos extraordinárias que destacam o imóvel – mas uma apresentação bem elaborada conta o que tona o seu imóvel especial, atraente e memorável, além de prepará-los para viver uma experiência única e como garantir reservas.

O que pode parecer uma tarefa simples é muitas vezes algo que deixa muitos anfitriões confusos, seja qual for o seu nível de experiência – e essa é a pergunta de milhões: o que colocar na descrição do meu imóvel no Airbnb?

Neste guia, você encontrará dicas para otimizar sua taxa de ocupação com seu anúncio Airbnb.

1. Coloque-se no lugar do hóspede

Lembre-se do seu objetivo ao escrever a descrição do seu alojamento no Airbnb: conquistar o hóspede. Forneça informações úteis e, acima de tudo, verdadeiras. Os hóspedes em potencial certamente terão muitas perguntas em mente, então procure se antecipar e respondê-las o máximo que puder na descrição.

No entanto, não se esqueça do componente emocional – as pessoas saem de férias para se desconectarem e também para viver experiências únicas. Faça um apelo ao coração dos visitantes: deixe-os ver como uma estadia no seu Aibnb pode deixar uma lembrança inesquecível na sua memória.

2. Crie um título cativante para seu anúncio no Airbnb

O título é a primeira coisa que os hóspedes verão ao navegar pela plataforma Airbnb. Portanto, comece com um título que chame a atenção e destaque os pontos fortes da sua propriedade. Vale a pena indicar a presença de um ponto turístico ou de uma praia envolvente, e até o nome de um bairro popular. Use palavras-chave relevantes para a sua localização e tipo de alojamento, como “Casa moderna no coração da Disney”.

Estes são aspectos inteiramente relevantes e suscetíveis de fazer com que os hóspedes queiram clicar no seu anúncio em vez de em anúncios concorrentes com mais ou menos as mesmas características (tipo de alojamento, número de camas, preço, localização). E lembre-se, o espaço que você dispõe para escrever o título é valioso: enfatize o que há de único na sua propriedade e não inclua informações desnecessárias.

3. Destaque os pontos fortes do seu imóvel de temporada

Logo abaixo do título, destaque os principais pontos fortes da sua casa de férias. Isso pode incluir características únicas, como piscina, vista panorâmica, proximidade a atrações locais, restaurantes, lojas, transportes públicos e outras comodidades exclusivas. Essas informações ajudarão os hóspedes a terem uma ideia imediata do que torna sua propriedade especial. A descrição do imóvel é a oportunidade perfeita para demonstrar porque o seu aluguel para temporada é a melhor opção.

Concentre-se também em mostrar o que a sua propriedade oferece que outras não oferecem (sejam concorrentes diretos ou indiretos) e não se esqueça de mencionar algumas comodidades essenciais, como acesso à Internet, TV a cabo, cozinha totalmente equipada, máquina de lavar roupas, ar-condicionado ou estacionamento, por exemplo. Os hóspedes valorizam as comodidades ao fazer suas escolhas.

4. Descreva detalhadamente a acomodação

É importante transmitir emoções e proximidade para que os potenciais hóspedes possam imaginar um cenário no seu alojamento para férias. Descreva o tipo de propriedade (apartamento, casa, chalé, etc.) e quantos hóspedes podem ser acomodados confortavelmente. Especifique o número de quartos, banheiros e camas disponíveis, para que os viajantes possam tomar decisões com base nessas informações.

Descreva o que você oferece e quais benefícios isso lhes trará. Por exemplo, se você oferece uma área para um churrasco, pode descrevê-la dizendo que é possível desfrutar de uma refeição agradável com os amigos ao redor da churrasqueira. Faça com que os serviços especiais (e únicos) que você oferece em seu aluguel por temporada sejam um diferencial.

5. Destaque o estilo, a decoração e tudo que torna sua casa de temporada única

Descreva também o estilo de decoração e o ambiente do seu imóvel. Use adjetivos que reproduzam a atmosfera, como “acolhedor”, “moderno”, “rústico” ou “luxuoso”. Isso ajudará os hóspedes a visualizarem a experiência que terão ao ficar na sua casa de temporada.

Alguns itens também podem tornar o seu imóvel único: talvez sejam camas luxuosas com lençóis de algodão egípcio, uma coleção especial de livros e filmes disponíveis para os hóspedes, uma cozinha retrô ou uma sala de games. Mais uma vez, o objetivo é descrevê-los de uma forma que chamem a atenção dos hóspedes – fale sobre as experiências e serviços disponíveis para fazer os hóspedes sonharem em visitar o seu imóvel.

6. Compartilhe uma breve história do seu espaço

Se sua propriedade está inserida em um contexto interessante – por exemplo, faz parte de uma região histórica, tem uma rica arquitetura ou está próxima a pontos turísticos interessantes da cidade – compartilhe essa informação no Airbnb. Os hóspedes gostam de conhecer mais sobre o lugar onde vão ficar, principalmente se acrescenta algo novo para eles.

Da mesma forma, você restaurou uma banheira antiga? “Nada como mergulhar nela para fazer seus problemas desaparecerem!”; ou ainda, você instalou uma televisão na área externa da casa, bem próxima à piscina? “Curtir um cineminha enquanto se refresca nos dias quentes”.

7. Pinte um quadro da experiência

Além dos detalhes práticos, descreva a experiência única que os hóspedes podem esperar em seu imóvel. Essa é a sua oportunidade de ir além das características físicas e falar sobre o ambiente, as vistas, os sons, as sensações.

Por exemplo, “Imagine tomar o seu café da manhã na nossa varanda, com vista panorâmica para o lago”; ou “Desfrute de um pôr do sol incrível no nosso terraço, com uma taça do melhor vinho local nas mãos”.

Se a sua acomocação recebeu avaliações positivas de hóspedes anteriores, aproveite também essa experiência e inclua trechos ou estatísticas relevantes para construir confiança para os futuros visitantes.

8. Aproveite ao máximo as legendas das suas fotos

Inclua fotos de alta qualidade que mostrem todos os aspectos da sua propriedade, desde o interior até as áreas externas. Mas lembre-se, as legendas que você acrescentar a elas oferecem a oportunidade de conectar elementos visuais às experiências que os hóspedes irão obter.

Se você não consegue pensar no que escrever na legenda, pode adicionar o que a câmera não necessariamente captura a olho nu. Por exemplo, você tem uma foto de um cantinho aconchegante perto da janela? Você pode mencionar que é um lugar perfeito para se aconchegar com um livro ao pôr do sol.

9. Informe normas e políticas de preço da sua vacation home

Agora que você mostrou aos potenciais hóspedes tudo o que sua propriedade tem a oferecer, é hora de garantir que eles sejam adequados para alugar sua casa. Descreva claramente as regras e restrições relativas aos temas mais polêmicos para evitar mal-entendidos, como animais de estimação, tabagismo, regras de ruídos, ocupação máxima, horários de check-in e checkout ou outros aspectos.

Lembre-se de incluir qualquer informação adicional sobre preços, depósitos de segurança e os tipos de pagamentos que você aceita. Mencione também as condições da política de cancelamento e as condições em caso de danos à casa.

10. Mantenha o calendário e a descrição atualizados

Manter o calendário atualizado é um fator decisivo para o sucesso do seu anúncio Airbnb, uma vez que o imóvel com o calendário atualizado tem cinco vezes mais probabilidades de ser reservado. Certifique-se de que tem reservas que correspondam às suas expectativas, definindo um período mínimo e máximo de estadia. Por fim, não se esqueça de revisar e atualizar sua descrição conforme necessário para refletir mudanças na propriedade ou nas políticas do aluguel por temporada.

Por fim, mantenha uma linguagem positiva e amigável em toda a descrição da sua propriedade. Faça com que os hóspedes se sintam bem-vindos antes mesmo de chegarem. Escrever a descrição perfeita do Airbnb é crucial para atrair hóspedes em potencial e aumentar as reservas. Ao concentrar-se nos principais componentes de uma descrição eficaz, aplicando dicas úteis e inspirando-se em exemplos de sucesso, você pode criar um anúncio atraente e envolvente que ajudará sua propriedade a se destacar no competitivo mercado de aluguel por temporada.

Quer aumentar sua renda de aluguel de temporada/férias? Entre em contato com nossos especialistas com ampla experiência no mercado de casas de temporada e saiba mais!!

Leave a Reply