APOSTE NA DECORAÇÃO PARA ATRAIR MAIS HÓSPEDES

Como transformar Casas de Temporada em Orlando em experiências mágicas?

Que Orlando é um dos destinos de férias mais populares do mundo já sabemos. Atrai milhões de visitantes todos os anos para seus famosos parques temáticos e atrações fantásticas. Mas, diante de tantas opções de estadia, como destacar sua casa de temporada para proporcionar uma experiência mágica, única e inesquecível aos hóspedes?

Muitos viajantes já perceberam as vantagens de ficar hospedado em uma Vacation Home como uma alternativa mais confortável e personalizada em relação aos hotéis tradicionais. Portanto, investir na decoração desses imóveis para aluguel de curto prazo pode fazer toda a diferença e garantir maior taxa de ocupação e rentabilidade durante o ano todo.

Mesmo com uma pequena recessão econômica, esse modelo de aluguel deve continuar atraindo hóspedes para a Flórida. Afinal, a região tem um mercado com características ímpares, principalmente pela força do turismo dos parques da Disney.

Portanto, para os proprietários de casas de temporada é fundamental investir em planejamento estratégico com o apoio de sua administradora de imóveis para acompanhar as tendências de design de interiores que mais encantam o público que visita a região.

Enquanto alguns hóspedes procuram um imóvel de temporada com espaços de lazer temáticos, outros preferem ambientes relaxantes, casas mais sofisticadas, ou até ideias mais “instagramáveis” com decorações que fogem do tradicional. Então, antes de anunciar seu aluguel por temporada, é válido consultar sua administradora de imóveis e conhecer as tendências de sucesso para incorporar à sua casa e conquistar mais reservas em 2023 e além.

Estilo Disney, mas não só isso!

Quando os visitantes se despedem dos parques ao final do dia, o encanto continua (‘the show must go on!’). Uma casa de temporada com espaços temáticos intensifica a experiência imersiva, única e completa, mas isso não quer dizer que a decoração precise ser caricata e inteira coberta com personagens da Disney.

Referências de cores, estampas, texturas e papeis de parede que remetem a filmes e personagens icônicos podem compor uma atmosfera lúdica e divertida em quartos, salas, cozinhas e áreas de lazer, sem precisar que essa decoração seja infantilizada. Seguindo essa ideia, a inspiração pode ser Disney, Marvel Studio, DC Comics, ou qualquer outra, conforme a preferência.

A seguir, alguns exemplos de decoração de sucesso que criaram ambientes temáticos encantadores e memoráveis, superando a concorrência, garantindo maior procura de casas de aluguel de curto prazo em Orlando. Confira e inspire-se, pois uma decoração criativa transforma qualquer estadia em Orlando em uma experiência inesquecível.

As luzes e cores de Star Wars

Imagine passar o dia no parque e voltar para casa com a adrenalina lá em cima. Essa sala de jogos toda decorada com o tema Star Wars é perfeita para curtir os momentos em grupo. Além dos personagens estampados em paineis, o salão da saga traz pequenos toques modernos e criativos como leds e pontos de iluminação, que lembram o sabre de luz e toda estética da série, em meio a muito preto e cinza, ou seja, uma possibilidade criativa, mas nada caricata – tendência forte para 2023.

Salão de jogos com temática Star Wars
Salão de jogos com temática Star Wars

A suavidade e leveza de Frozen

A seguir, repare na suavidade desse quarto temático de Frozen. Na decoração, papel de parede com tema da protagonistas Elsa e Ana em harmonia com o ambiente em tons pastel, persiana horizontal e o piso com revestimento marmorizado, remetem a um clima elegante e aparência levemente gelada do inverno por conta do filme.

Casa-na-Disney-Frozen
Quarto decorado com temática Frozen

A magia e encanto de Harry Potter

E o que falar da magia desse quarto colorido e vibrante que encanta os fãs do bruxo mais famoso mundo sem perder a sofisticação? Papeis de parede remetem à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e outros detalhes que trazem referências, como cores e texturas da saga Harry Potter, independentemente da idade. 

Quarto com decoração temática de Harry Potter

O encanto e alegria de Toy Story

Quem resiste a essa ambientação de Toy Story? A saga encanta crianças e adultos de todas as idades e esse quarto traz outro exemplo na prática onde que o uso do papel de parede manteve o ambiente clean e elegante – e nada infantil. Um painel que parece a tela de cinema ganha um toque sofisticado com a parede de tijolinhos aparentes.

Casa-de-temporada-quarto-toy-story
Quarto com decoração de Toy Story

Mickey fugindo do lugar comum

Quem disse que o Mickey é muito clichê para ser usado nas decorações atuais, se engana. É possível trazer o radinho mais famoso do mundo como um pequeno toque num ambiente lúdico e divertido. No exemplo abaixo, foi usado um led envolta do personagem entre tramas decorativas que fogem ao tradicional e um tubo-escorrega do beliche que ninguém resiste.

quarto-mickey-casa-na-disney
Quarto com decoração de Mickey

Elegância e sofisticação para Capitão América

Na sala abaixo, o Capitão América dá os tons. Predominância do vermelho e azul, contrastando parede e cortinas, móveis cinza escuro, painel temático e o lustre no formato do famoso escudo do próprio herói! Uma decoração simples e marcante, para fã de quadrinho nenhum colocar defeito!

decoracao-capitao-america-casa-na-disney
Decoração sala de televisão Capitão América

Outras ideias para se destacar

Apostando em paineis Instagramáveis

Já no exemplo abaixo, o personagem aparece em um painel instagramável, outra tendência quente de decoração. Vale levar em consideração adaptar cantinhos das casas para que os hóspedes tirem fotos, pois além de ajudá-los a criar lindas recordações, você aproveita a postagem nas redes sociais para divulgar seu imóvel de temporada.

Painel instagramável Mickey
Painel instagramável Mickey

Indo além dos personagens da Disney

Como reforçamos, a decoração de imóveis em Orlando não deve se limitar apenas aos personagens temáticos. Note que nessa sala equipada em estilo industrial, com painéis com tramas metálicas, nuances de cinza, preto e branco em perfeita harmonia, móveis de design, objetos e quadros de arte contemporânea, trazem um ar moderno e sofisticado ao ambiente.

Casa-de-temporada-disney
Cozinha integrada com sala de jantar

Independente do tema ou estilo a ser seguido, é importante promover uma experiência única e exclusiva na decoração da sua casa. Conte com a ajuda da equipe de especialistas da Innovare Homes e aumente sua taxa de ocupação e rentabilidade com o aluguel de curta temporada.

Conte com profissionais experientes para administrar o seu imóvel de aluguel de temporada e aumentar o número de reservas no Airbnb! Clique aqui para falar com a nossa equipe.

Leave a Reply