Ganhe visibilidade em sites como Booking, Trip Advisor, VRBO, entre outros 


Quando se trata de gerenciamento de aluguel por temporada, o Airbnb é um nome familiar – uma plataforma confiável usada por hóspedes em todo o mundo, com acomodações que variam do econômico ao luxuoso. O Airbnb é realmente um gigante.

Mas o que isso significa para os proprietários e administradores de casas de temporada? Na verdade, existem outras plataformas de alojamento disponíveis para os anfitriões maximizarem suas reservas – ou seja, uma oportunidade de ganhar dinheiro gerenciando anúncios de forma otimizada. Inclusive, é importante começar por anunciar as propriedades onde os seus potenciais hóspedes estão localizados e considerar alternativas ao Airbnb para viajantes com necessidades específicas.

Para hosts que possuem casas em Orlando, por exemplo, a plataforma Casa na Disney é uma escolha imprescindível; enquanto quem oferece aluguéis urbanos de alta qualidade deve anunciar em um site como o Booking. Ou ainda, para aluguel de propriedades completas para férias com a família ou grupo de amigos, o VRBO está entre os mais indicados. Cada site tem suas próprias vantagens e especificidades.

Enquanto alguns proprietários optam por colocar seu imóvel de temporada em uma única plataforma, outros desejam anunciar suas propriedades em diversos sites. Mas saiba que a opinião entre os administradores de imóveis que já cresceram no ramo é unânime: anunciar em mais de um site é o ideal. Afinal, diversificar os canais de divulgação é uma regra básica de marketing – quanto mais você divulgar o seu imóvel, mais hóspedes irão visualizar sua oferta e você terá mais reservas.

Agora você deve estar se perguntando exatamente quais plataformas de casas de temporada são adequadas para suas propriedades ou onde o seu anúncio deveria estar para resultar em mais visibilidade e rentabilidade do aluguel. Embora não exista uma resposta definitiva, aqui você terá uma visão mais detalhada de alguns sites para anunciar o seu imóvel por temporada, além do Airbnb.

VRBO

A VRBO, ou Vacation Rentals by Owner (em tradução livre: Aluguéis de temporada pelo proprietário), tem um modelo um pouco diferente do Airbnb, com imóveis de temporada apenas para férias (não há quartos individuais para alugar). Como apenas o aluguel de casas particulares é permitido na VRBO, a plataforma oferece propriedades perfeitas para o público mais adulto, que viaja com famílias ou amigos e procura espaços adequados para crianças.

Se você é proprietário ou administra um imóvel de temporada, a VRBO tem dois modelos diferentes: você pode pagar uma assinatura anual ou anunciar gratuitamente e pagar uma taxa por reserva. Assim como sites semelhantes, o VRBO oferece descrições de propriedades, fotos, mensagens seguras entre anfitrião e hóspede – bem como comentários e avaliações dos hóspedes.

Principais recursos de aluguel de temporada na VRBO

– Apenas apartamentos e casas particulares completos podem ser anunciados;

– Os anfitriões podem escolher entre uma assinatura anual ou uma opção de pagamento por reserva;

– Os hóspedes pagam uma taxa de serviço de até 12% por reserva ou, às vezes, mais. Pode haver taxas adicionais, como taxa para animais de estimação, taxa de limpeza ou outras.

Casa na Disney

Além de sites como o Airbnb e VRBO, é possível alugar uma casa de temporada em Orlando diretamente na Casa na Disney – plataforma de aluguel por temporada na Flórida, com imóveis em condomínios de Orlando e região, e que já acumula mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário estadunidense.

Casa na Disney tem a proposta de oferecer uma experiência completa aos turistas em Orlando, principalmente os que chegam do Brasil. Seu idioma, inclusive, é o português. Com o Casa na Disney é possível organizar toda a viagem, desde o aluguel de casa para temporada, aluguel de carro, compra de passagens aéreas e ingressos para os principais parques e atrações da Flórida.

Para proprietários, o Grupo Casa na Disney administra, através da Innovare Homes, imóveis de temporada em Orlando. Além da gestão administrativa, suporte e atendimento aos hóspedes, a Innovare tem parcerias estratégicas para manter uma excelente taxa de ocupação, assumindo o desafio de gerar reservas. ​

Principais recursos de aluguel por temporada da Casa na Disney

– Casa na Disney possui o selo de qualidade Disney Vacation Home Connection, programa que estabelece um padrão de qualidade para casas de férias alinhado aos critérios Disney;

– O anúncio na Casa na Disney reúne todas as principais informações e detalhes do seu imóvel, incluindo comodidades e diferenciais em uma longa descrição, seguidos por preço que variam conforme o período selecionado;

– Através da sua administradora, Innovare Homes, os imóveis listados na Casa na Disney têm todo o suporte fiscal, financeiro e de manutenção;

– Os proprietários podem contar com estratégias de divulgação em plataformas digitais e ferramentas de análise de preços do mercado. Com essas estratégias, as taxas de ocupação chegam a até 80%.

Tripadvisor

Quando se trata de avaliações relacionadas a viagens, o TripAdvisor é provavelmente o primeiro site que você pensa. No entanto, a plataforma oferece mais do que apenas avaliações. O TripAdvisor Rentals tem mais de 800 mil propriedades listadas em 200 países em todo o mundo e, obviamente, há muitos comentários para ler.

O TripAdvisor é um famoso site de comparação. Oferece aproximadamente 1 bilhão de avaliações de hotéis, restaurantes, aluguéis de temporada e atrações turísticas nos principais destinos do mundo.

Além dos seus próprios aluguéis, o site agrega listagens de outros lugares, como o VRBO, para oferecer ainda mais opções. Como tal, existe uma ampla gama de preços, com muitos locais acessíveis misturados com acomodações mais luxuosas. Se você possui ou administra uma propriedade, vale a pena listá-la no TripAdvisor Vacation Rentals.

O TripAdvisor cobra uma comissão de 3% por reserva. Depois de listar sua propriedade no TripAdvisor, ela também aparecerá automaticamente no FlipKey. Isso significa mais visibilidade e exposição para o seu aluguel por temporada.

Principais recursos de aluguel por temporada do TripAdvisor

– Os anfitriões podem listar suas propriedades gratuitamente;

– Baixa taxa de comissão (3% por reserva);

– A tarifa do viajante varia de 8% a 16%, mas às vezes pode ser menor. A taxa é automaticamente adicionada à conta do hóspede.

Booking.com

O Booking tem mais de 28 milhões de propriedades listadas na plataforma, com mais de 1,5 milhão de noites reservadas diariamente. Originalmente conhecido como um site de reservas de hotéis, nos últimos anos entrou com força no mercado de aluguel por temporada.

Os quartos de hotel ainda representam uma parte significativa do negócio do Booking, mas a plataforma não possui sistema de pagamento próprio. Em vez disso, permite que hosts escolham as opções de pagamento de sua preferência. Como resultado, é cobrada uma taxa de 15% em cada reserva.

Principais recursos de aluguel por temporada no Booking.com

– Você pode anunciar sua propriedade gratuitamente;

– Os anfitriões são obrigados a pagar uma taxa de serviço de 15% por reserva;

– Somente reservas instantâneas são permitidas;

– Os hóspedes não precisam pagar nenhuma comissão ou taxa adicional ao fazer uma reserva.

– O site conta com filtros de pesquisa fáceis e um sistema de avaliação e comentários abrangente de pessoas que experimentaram as propriedades.

Expedia

A Expedia, uma das maiores plataformas de compra de viagens online, oferece opções seguras de reserva de acomodações, como aluguéis por temporada, além de passagens aéreas, aluguel de carros, cruzeiros e pacotes de férias.

Principais recursos de aluguel por temporada da Expedia

– A Expedia é uma agência de viagem online confiável e de renome mundial que atrai milhões de visitantes anualmente. Sua propriedade tem mais chances de ser visto pelos hóspedes certos na Expedia;

– O anúncio no site Expedia é gratuito. Porém, a comissão varia entre 10% e 30%. Como anfitrião, você encontrará o valor exato das comissões a serem pagas em seu contrato final;

– Os hóspedes usam a Expedia para planejar suas viagens do início ao fim. Por isso, é provável que reservem um aluguel por temporada enquanto compram passagens aéreas ou alugam um carro, por exemplo.

HomeToGo

HomeToGo é um dos mecanismos de busca de aluguéis por temporada mais populares para encontrar imóveis anunciados em diferentes plataformas, como Airbnb, VRBO ou Booking.com. Ao digitar seu destino e orçamento, HomeToGo mostrará centenas de listagens disponíveis nas quais você pode clicar e navegar. Após clicar em um anúncio, você será redirecionado para a página original do site.

A vantagem do HomeToGo para os hóspedes é que você pode comparar rapidamente os anúncios em diversas plataformas de aluguel de curta duração para escolher a mais adequada. Para os anfitriões, disponibilizar os seus anúncios na plataforma HomeToGo aumenta a sua visibilidade e potencial de reserva.

Principais recursos de aluguel por temporada HomeToGo

– Oferece uma variedade de opções de publicidade em diferentes plataformas de aluguel de curta duração;

– Home ToGo oferece suporte de integração para hosts que desejam anunciar suas propriedades no site;

– Cobra uma taxa de comissão dos anfitriões pelas reservas feitas na plataforma. O valor da taxa depende do site original onde a reserva é feita e do seu plano de assinatura do site.

Quer aumentar a visibilidade do seu imóvel em Orlando para além do AIRBNB? A Innovare Homes te ajuda! Entre em contato agora mesmo!