Airbnb Superhost

AUMENTE AS RESERVAS NO AIRBNB VIRANDO UM SUPERHOST

Ser um dos anfitriões mais bem avaliados do AIRBNB pode ser lucrativo!

Em 2014, a plataforma de aluguel de temporada Airbnb criou o programa Superhost”, para ajudar os viajantes a identificar os melhores anfitriões no segmento. Na época, circulavam muitas histórias de hóspedes insatisfeitos com a qualidade de suas acomodações de férias. O Superhost foi lançado para celebrar e premiar os anfitriões Airbnb mais bem avaliados e experientes, e com isso proporcionar tranquilidade aos usuários durante o processo de reserva de suas acomodações, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de hospitalidade excepcional.

Mas, afinal, o que é um Superhost no Airbnb?

Superhost é um proprietário de aluguel por temporada ou uma empresa de administração de propriedades que proporciona uma experiência excepcional aos usuários do Airbnb. Em outras palavras, é um anfitrião que se esforça para atender cada um de seus hóspedes para que eles fiquem o mais satisfeitos possível, oferecendo acomodações impecáveis, acompanhadas por uma hospitalidade perfeita e uma receptividade calorosa.

Este selo é concedido exclusivamente aos anfitriões que preenchem os exigentes critérios estabelecidos pelo programa Superhost do Airbnb. Quando essas condições são atendidas, o status de Superhost é concedido automaticamente por meio da plataforma, ou seja, não é preciso preencher formulário, inscrição ou informações adicionais.

Independentemente do tipo de espaço listado no Airbnb – desde um simples quarto vago até uma propriedade ampla – qualquer anfitrião pode se tornar um Superhost oferecendo consistentemente uma hospitalidade excepcional – como é o caso dos perfis usados pela Innovare Homes, com alta taxa de avaliações positivas e alta confiabilidade.

Por que ser um Superhost?

O programa Superhost do Airbnb ajuda você, proprietário de uma casa em Orlando, a destacar o seu imóvel na plataforma. Todos os Superhosts têm um selo (distintivo) em seu perfil que torna mais fácil para os hóspedes reconhecê-los e saber que vale a pena conferir seus anúncios. Os visitantes são muitas vezes incentivados a reservar com um Superhost sem sequer lerem os comentários, uma vez que consideram que o selo em si já é confiável.

Quando você alcança o título especial de Superhost no Airbnb, muitos incentivos exclusivos surgem em seu caminho. Obviamente, isto inclui uma melhor visibilidade dos seus anúncios na plataforma e um maior incentivo para potenciais hóspedes reservarem o seu imóvel de temporada, graças às muitas avaliações positivas. Essas vantagens conduzem a um maior ganho de dinheiro que lhe permite investir melhor na otimização do seu negócio de casas de temporada.

Qual porcentagem de anfitriões são Superhosts?

De acordo com dados e estatísticas da Airdna, empresa que fornece insights e métricas de desempenho para o Airbnb, menos de 20% dos anfitriões da plataforma alcançam o status de Superhost. Os Superhosts recebem uma classificação média de 4,9 estrelas, enquanto os anfitriões padrão recebem uma média de 4,6 estrelas.

Embora os Superhosts cobrem uma taxa diária média (ADR) mais baixa, cerca de 11% menos em comparação com os anfitriões regulares, eles desfrutam de uma taxa de ocupação 81% maior em comparação com os anfitriões normais – a taxa média de ocupação de um Superhost é de 47%; enquanto a de um host padrão é de 27%. Os Superhosts também ganham 60% mais receita diária do que os anfitriões regulares.

10 Vantagens de ser um Superhost do AIRBNB

A visibilidade é, sem dúvida, a maior vantagem que os Superhosts têm sobre outros anfitriões do Airbnb. Os Superhosts têm muito mais probabilidade de aparecer nos resultados de pesquisa e as suas propriedades são frequentemente apresentadas nas newsletters enviadas por e-mail do Airbnb aos clientes.

Como apenas os melhores anfitriões podem possuir essa designação, faz sentido que a exibição do selo aumente a confiança do cliente e, consequentemente, as reservas. Se você estiver na categoria Superhost, garante aos hóspedes que a experiência em sua casa de temporada será agradável e memorável.

Na verdade, alguns usuários do Airbnb até filtram seus resultados de pesquisa para ver apenas anúncios que tenham o selo de Superhost associado a eles. Portanto, os anfitriões estão à procura de Superhosts, por isso é uma forma fácil de atrair mais clientes e aumentar as reservas para o seu anúncio.

Melhor rentabilidade do aluguel de temporada

Como resultado de ser um “super anfitrião”, a maioria dos proprietários e administradores de imóveis veem um grande aumento na receita de aluguel por temporada. Os viajantes são mais propensos a reservar uma acomodação de Superhost, uma vez que o Airbnb garante um determinado nível de serviço e o selo indica que o anfitrião é confiável.

Embora ser um Superhost não lhe traga mais dinheiro automaticamente, isso o coloca em uma condição muito melhor para fazê-lo. Em comparação com anfitriões normais, os Superhosts têm uma taxa de ocupação 81% maior, o que lhes rende até 60% mais receita diária.

Acesso a recompensas exclusivas

Os anfitriões também merecem um pouco de folga anual, então o Airbnb ajuda com alguns incentivos extras. A plataforma de aluguel de temporada recompensa os seus Superhosts com um cupom US$ 100 por cada ano em que mantiverem o seu título.

Os Superhosts do Airbnb também recebem um bônus adicional de 20% sempre que indicam alguém para se inscrever como anfitrião, além do bônus de indicação padrão. É a chance de ter ainda mais dinheiro no bolso.

Suporte prioritário

Ser um Superhost significa que você recebe suporte prioritário do Airbnb sempre que ligar ou enviar um e-mail pedindo ajuda. Consequentemente, isso ajuda você a forneça melhor suporte e serviço aos seus hóspedes.

A plataforma de aluguel por temporada envia e-mails regulares falando sobre Superhosts, para que você possa obter reconhecimento por fazer parte deste grupo único de anfitriões. Como Superhost, você também tem acesso a lançamentos de novos produtos e notificações de eventos do Airbnb.

Quais são os critérios para se tornar um Superhost do Airbnb?

Alcançar o status de Superhost do Airbnb é uma tarefa que não acontece da noite para o dia. Este é um processo que é feito à medida que você recebe os hóspedes no seu aluguel por temporada. Para ter sucesso na plataforma e se tornar um “super anfitrião” é importante saber dominar as funcionalidades presentes no Airbnb, atendendo a critérios específicos.

Na verdade, a plataforma implementou um sistema que exige que todos os Superhosts cumpram cinco critérios importantes antes de receberem o seu título especial, que são os seguintes:

Classificação geral de 4,8+

Espera-se que os Superhosts sejam excepcionais em serviço e hospitalidade – e ter e manter uma classificação média de 4,8 ou superior prova isso. Essa classificação é baseada nas avaliações dos clientes no último ano.

10 ou mais estadias concluídas

Os anfitriões do Airbnb devem administrar um negócio bastante bem-sucedido, o que significa completar pelo menos 10 estadias no seu anúncio no último ano ou, no caso de aluguéis de longa duração, 100 noites em pelo menos três estadias completas. Isso prova que os hóspedes estarão lidando com um anfitrião experiente.

Taxa de cancelamento inferior a 1%

A taxa de cancelamento dos Superhosts deve ser menor que 1%. Isto significa zero cancelamentos feitos por anfitriões em até 100 reservas por ano, o que garante a tranquilidade dos hóspedes. É claro que isto não inclui causas de força maior, como desastres naturais, restrições governamentais a viagens ou atividades de emergência oficialmente declaradas.

Uma taxa de resposta de 90%

A comunicação é essencial para o sucesso de um negócio de aluguel de curta duração. É por isso que os Superhosts devem responder a 90% das novas mensagens dentro de 24 horas. Isto inclui perguntas, preocupações ou pedidos de reserva. Os Superhosts devem estar muito atentos aos seus anfitriões.

Que tal anunciar seu imóvel em um perfil Superhost?

Quer aumentar a visibilidade do seu imóvel em Orlando? A Innovare Homes tem perfis de Superhost no AIRBNB! Entre em contato agora mesmo!

Leave a Reply