TENDÊNCIAS: OFERTA X PROCURA

 

ALUGUEL DE TEMPORADA NOS EUA:

Previsão para o segundo semestre é otimista!

Boa notícia para quem investe em aluguel de Casas de Temporada em Orlando é que a perspectiva de ganhos seja ainda maior do que na pré-pandemia. 

Segundo o site Airdna, o crescimento da oferta e o declínio da ocupação no segundo semestre não é motivo de grande preocupação. Apesar da pequena recessão econômica, os ventos continuam favoráveis às viagens, principalmente aquelas que continuam atraindo multidões a preços acessíveis, o caso dos aluguéis a curto prazo na Disney.

Airdna: Aumento da Oferta das Casas de Temporada nos EUA.

 

 

A Flórida tem um mercado com características únicas, tanto por receber muitos investimentos estrangeiros, como pela força do turismo local. Esse cenário impacta diretamente no mercado imobiliário que, mesmo diante queda da economia e da alta taxa de juros, segue gerando novas oportunidades de negócios nessa que continua sendo uma das regiões mais atraentes para quem busca lazer e entretenimento.

Lodgify: Taxa de Ocupação ano a ano nos EUA

A previsão é que mesmo que o mercado de turismo não mostre os resultados estelares ou até dramáticos ocorridos em 2021 e 2022, especialistas apostam que 2023 será um ano mais maduro em relação ao desempenho. Segundo o economista-chefe da Florida Realtors®, Dr. Brad O’Connor, a expectativa é que a comercialização de imóveis retome o ritmo pré-pandêmico já nesse segundo semestre de 2023, com equilíbrio entre oferta e demanda.

“A estabilidade dos preços dos imóveis é observada, com um mercado aguardando redução nas taxas de juros  para impulsionar as vendas.”
Dr. Brad O’Connor: Economista-chefe da Florida Realtors®

Airdna: Taxa de Ocupação 2019 a 2023

Com os índices de emprego fortes e o interesse do consumidor cada vez mais voltado para viagens, as diversas experiências oferecidas pelos aluguéis de curto prazo tendem a continuar atraindo hóspedes nessa temporada. De acordo com o site Visit Orlando, o destino foi responsável pelo fluxo de mais de 74 milhões de visitantes em 2022, tanto por causa dos concorridos parques temáticos como dos próprios norte-americanos em busca de um clima mais quente. Como na retomada da normalidade pós-pandêmica, que viu um boom fora do comum no turismo.  

Enquanto a maré econômica oscila, o mais sensato é investir em um planejamento estratégico com o apoio da sua administradora de imóveis de temporada, garantindo a maior taxa de ocupação e rentabilidade em períodos de incerteza.

Vale muito continuar apostando nas Reservas de Última Hora  nas plataformas digitais como o Airbnb, por exemplo. Também é importante explorar outras estratégias para garantir competitividade no mercado e proporcionar a melhor experiência para seus hóspedes. Uma abordagem promissora é investir em reservas diretas, também conhecidas como ‘direct booking‘. Um exemplo notável desse modelo pode ser observado no mercado brasileiro, onde agências como a Casa na Disney oferecem reservas exclusivas. Incorporar essa prática ao seu plano de negócios pode ser uma maneira eficaz de maximizar o potencial das Vacation Homes. Continue se atualizando com mais dicas valiosas no blog da Innovare Homes para aumentar seus ganhos!

Administração de imóveis de temporada? Casa para alugar em Orlando? Investir nos EUA? Property Managers? Vacation Homes? Consulte agora mesmo a equipe de estrategistas da Innovare Homes!

Leave a Reply