A decoração e a mobília podem dobrar a rentabilidade da sua casa

Você já está com as chaves nas mãos e mal pode esperar para começar a mobiliar e decorar sua casa de temporada em Orlando. Certamente também imagina que terá que desembolsar um bom dinheiro para deixar o imóvel confortável e completo. Mas, a aquisição de uma Vacation Home em Orlando, na Flórida, pode surpreender pela quantidade de itens que o proprietário irá economizar.

É comum nos Estados Unidos que os novos imóveis sejam entregues com acabamentos completos, como piso cerâmico, gabinetes de cozinha e banheiro, tampos de granito, lustres com lâmpadas, metais sanitários, pintura, entre outros, considerados opcionais no Brasil. Além disso, atualmente as casas já vêm equipadas com eletrodomésticos de cozinha como geladeira, fogão, microondas, triturador de lixo e lavadora de louça. Esses diferenciais podem ser considerados, inclusive, na hora de comparar preços entre o mercado imobiliário brasileiro e o norte-americano.

Para melhorar o que já é bom, atualmente as Casas de Temporada em Orlando são entregues com lavadora e secadora de roupas. É importante informar também que todas as casas da Flórida já são equipadas com aquecedor de água e ar-condicionado central. Portanto, sobram poucas coisas para o proprietário se preocupar, mas mesmo assim, quando se trata de uma “Investment Home”, é preciso considerar algumas dicas.

Quando o proprietário assume a decoração do imóvel

Se você tem como prioridade o retorno financeiro da sua Casa de Férias em Orlando, a decoração deve atender o gosto dos clientes, e não suas preferência pessoais. E já que se trata de uma casa de férias, conforto, funcionalidade e bem-estar é o que se espera do ambiente. Vale portanto a máxima “menos é mais”. Tendo em mente que o sucesso da locação está diretamente ligado à aparência da sua propriedade, a mobília e a decoração podem fazer diferença no resultado do negócio.

Escolha mobília e decoração que tenham o estilo do seu projeto, sem exageros. Móveis com design antigo, por exemplo, podem ser confundidos com móveis velhos, principalmente nas fotos de divulgação do imóvel.

As cores escolhidas para a pintura da casa também podem ser neutras, pois são mais aceitáveis pela maioria. Cores vibrantes podem incomodar alguns hóspedes mais exigentes.

Veja uma casa decorada com o objetivo de melhorar o rendimento de uma casa de temporada em Orlando:

Os quartos temáticos com personagens da Disney, tão populares na década passada, voltaram a fazer sucesso, porém com um toque de modernidade. Hoje, eles trazem pequenos toques na decoração, com itens mais sutis, como papel de parede, pequenos detalhes na roupa de cama e objetos de decoração mais discretos e de gosto refinado.

Evite produtos de baixa qualidade como por exemplo, pratos e copos baratos, que têm vida útil curta. Procure investir em peças com bom custo-benefício.

Não use na decoração objetos de cunho religioso, político ou esportivo. Um hóspede pode odiar sua casa por encontrar uma bandeira do time rival, por exemplo.

Você pode ter uma casa onde a decoração se destaque como ponto forte em relação aos seus concorrentes. Por exemplo, uma mobília contemporânea combinada com arte abstrata de qualidade provocaria uma disputa de determinado público pelo seu espaço.

REALIZE O SONHO DA CASA NA DISNEY

Leave a Reply