Entenda o mercado de locação de casas de temporada

Entenda o mercado de locação de casas de temporada

O mercado de Casas de Temporada em Orlando explodiu na última década, movimentando bilhões de dólares. Certamente o ‘boom’ deste segmento de hospitalidade se deu por efeito do advento da tecnologia e da internet, e também pela constatação dos proprietários de que uma segunda residência poderia garantir uma fonte adicional de renda.

De fato, essa indústria vem se consolidando dia após dia como um do melhores investimentos do setor imobiliário. Grande parte das propriedades que antes eram usadas esporadicamente pelos donos, ou, quando muito, emprestadas para amigos em férias, agora estão disponíveis no mercado de aluguel compartilha, gerando renda para cobrir, inclusive, os custos do investimento e da manutenção. Estimulando ainda mais o mercado, os viajantes e turistas também reconheceram que o aluguel de imóvel de férias em Orlando é uma alternativa vantajosa às hospedagens tradicionais. 

O perfil dos investidores estrangeiros nos Estados Unidos

De acordo com um estudo da Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos (NAR), divulgado em junho de 2016, os compradores estrangeiros representam 7% do volume de venda de imóveis no país, com mais de 70% das transações realizadas à vista. O levantamento indicou também que o preço médio das casas compradas por estrangeiros é muito maior do que a média do mercado norte-americano.

REALIZE O SONHO DA CASA NA DISNEY

A Flórida concentra mais de 50% das vendas de imóveis aos estrangeiros, sendo considerado o estado preferido por compradores canadenses e brasileiros. O tipo de residência mais procurada é a casa isolada (single family) com 65% das transações, contra 19% de apartamentos e apenas 10% de sobrados geminados (townhouses).

O perfil socioeconômico dos investidores que buscam realizar o sonho de ter uma Vacation Home na América pode ser definido como: o empresário ou funcionário público/privado de alto escalão; as pessoas de classe média-alta com nível superior; outras que valorizam a qualidade de vida da família e dos filhos; ou ainda aqueles que estabelecem metas de longo-prazo e buscam novos desafios e oportunidades profissionais.

Depois da aquisição da primeira casa de temporada na Flórida, o investidor passa a desfrutar do imóvel, viver a cultura local, inclusive conhecendo o ambiente de negócios da região. Em muitos casos, opta por comprar mais propriedades ou diversificar os investimentos em imóveis de long-term ou comerciais.

GANHAR DINHEIRO COM VACATION HOMES?

Leave a Reply