Estabilidade da taxa de juros impulsiona investimento brasileiro na Flórida

A compra de imóveis de temporada para alugar nos Estados Unidos tem sido uma das alternativas mais promissoras para os brasileiros que querem diversificar seus investimentos no mercado imobiliário.

A estabilidade da taxa básica de juros no Brasil (Selic) que, segundo projeções do relatório Focus, do Banco Central, devem encerrar o ano em 6,5%, somadas à projeção cambial e à rentabilidade proporcionada pelos imóveis no exterior, resultam em atrativos poderosos para os investimentos no mercado norte-americano.

Além disso, a Flórida foi visitada por mais de 1,1 milhão de brasileiros em 2018, número 8% maior do que no ano anterior. Estes números também incentivam os investidores brasileiros a comprar residências para aluguel de curto prazo naquele estado.

Conheça uma casa de temporada em Orlando com o CEO da Innovare Homes, Ricardo Molina:

Segundo dados da Orlando Regional Realtors Association (ORRA – Associação das Imobiliárias da Região de Orlando), a perspectiva do Federal Reserve Board (Fed – Banco Central norte-americano) de manter a taxa básica de juros estável estimulou as vendas de todos os tipos de residência, que aumentaram 30% em março, em comparação ao mês anterior. Já as vendas de casas em condomínios cresceram 42%, considerando o mesmo período como base.

Uma pesquisa divulgada pela revista Forbes mostra que os preços das residências da cidade subiram 9% apenas em 2017, com um potencial de alta de 35% até 2021. Com o mercado norte-americano em franca ascensão, a economia segura e a moeda forte, cada vez mais brasileiros estão propensos a investir no segmento de imóveis na Flórida.

“Com a crise brasileira, têm aumentado a procura por diversificação de risco e a compra de casas em Orlando cresce a cada mês”

observa Ricardo Molina, autor do livro Como Ganhar Dinheiro com Vacation Homes e CEO da Innovare. “Uma casa em Orlando de quatro dormitórios, por exemplo, a no máximo a 10 minutos da Disney, é alugada, em média, 28 semanas por ano, o que gera uma receita de cerca de US$ 24 mil ao ano, ou seja, cerca de US$ 2 mil por mês”, explica o especialista.

GANHAR DINHEIRO COM VACATION HOMES?

Ainda segundo Molina, é possível adquirir uma casa de temporada em Orlando que se pague totalmente por meio do aluguel e que ainda ofereça uma oportunidade de fonte de renda. Embora a expectativa de rendimento com locação de temporada seja bastante relativa, pois os números podem variar muito de um imóvel para outro, é importante que o proprietário tenha assessoria de especialistas em Vacation Homes. Com a administração profissional, o retorno pode se maximizado e chegar a até 12% ao ano, com o que é possível quitar totalmente o imóvel e obter renda extra.

Leave a Reply