10 diferenciais que podem destacar seu imóvel de temporada

Se você já possui uma casa de temporada saiba que algumas características podem ser destacadas na hora de apresentá-lo aos locatários. Para acrescentar alguns diferenciais em sua casa, é importante analisar todos os espaços com os olhos de um hóspede, assim, reforçar o que você identificou e partir para as mudanças, ou ainda colocar algumas referências já existentes em evidência.

Um bom começo é fazer uma lista do que sua casa tem de melhor e analisar os reviews publicados sobre ela nos sites de anúncios. A partir daí, estudar o que você pode melhorar ou acrescentar diferenciais para potencializar seu imóvel. Veja abaixo algumas sugestões:

1. Uma localização privilegiada pode ter um grande peso na hora da locação. A proximidade dos principais pontos turísticos ou mesmo de supermercados, outlets, conta positivamente na escolha. Outras preferências entre os hóspedes são as paisagens naturais e as belas vistas, uma vez que a maioria dos que viajam de férias escolhem locais para relaxar.

2. Sobre a construção, o estilo arquitetônico, o pé-direito alto, os ambientes espaçosos, os jardins e áreas de lazer também fazem muita diferença. Casas com áreas de piscina, churrasqueira e varandas geralmente agradam muito e são as mais buscadas para férias.

Casas com áreas de piscina, churrasqueira e varandas geralmente agradam muito e são as mais buscadas para férias.

3. A decoração única pode ganhar destaque com peças especiais e até obras de arte. O bom gosto conta muito na hora de escolher os objetos, que devem agradar, de um modo geral, os hóspedes, e não ter a identidade do dono da casa.

4. Conforto é tudo em uma casa. Uma boa cama, sofás macios, um chuveiro potente, eletrônicos diferentes, ar-condicionado e outros equipamentos de última geração podem ser destaques na hora da escolha.

5. A velocidade da internet também conta como diferencial, principalmente se o hóspede é muito ligado em tecnologia ou procura o destino à trabalho. TV a cabo e videogames também são indispensáveis entre os que viajam em família ou grupo de amigos. Vale destacá-los.

Veja um exemplo de casa decorada para mercado de aluguel de temporada em Orlando.

6. Para quem viaja a negócios ou para congressos e reuniões, é interessante separar um espaço na casa com área de trabalho, escrivaninha e uma boa cadeira e mesa de reunião. Isso será seu ponto forte para este público.

7. O seu imóvel pode ser adaptado para famílias que viajam com crianças, ganhando ambientes aconchegantes, brinquedos, jogos de tabuleiros, livros infantis ou quartos com mobília temática.

8. Para famílias com bebês, berço, banheira, trocador, entre outras comodidades, são muito bem-vindas. Aspectos funcionais como ter uma cadeirinha de comer, um adaptador para o vaso sanitário ou banquinho para escovar os dentes também fazem toda a diferença.

9. Uma casa disponível e adaptada para o aluguel pet friendly também é tendência e pode te colocar em destaque. Os proprietários que aceitam animais em seus imóveis podem acolher suas necessidades investindo em uma caixa de areia para gatos, comedouros, cama para o pet e até uma ração na dispensa.

10. Vale a pena destacar também o tipo de quintal ou os locais próximos para passeios ao ar livre.

Deixe os seus diferenciais muito claros em seus anúncios, isso vai direcionar seu imóvel para o público certo e você vai otimizar seu aluguel. É uma dica de ouro para atrair cada vez mais hóspedes. 

GANHAR DINHEIRO COM VACATION HOMES?

Leave a Reply