Google Vacation Rentals

TUDO SOBRE O GOOGLE VACATION RENTALS

O que é e como aproveitar a ferramenta do Google no seu aluguel por temporada

Não há como negar que a indústria do turismo e do aluguel de temporada continua a ganhar impulso. Com a procura por aluguéis de curta duração em alta, essa tendência deverá continuar nos próximos anos – e este crescimento obviamente não passou despercebido ao Google.

Como a maioria dos viajantes utiliza mecanismos de busca antes de embarcar em uma viagem, o Google não poderia ficar para trás e deu um passo importante para atender às necessidades dos usuários. Embora o recurso Google Vacation Rentals já esteja disponível há algum tempo, recentemente esta ferramenta ganhou ainda mais relevância.

Desde maio de 2021, o mecanismo de busca do Google passou a mostrar imóveis para aluguel por temporada entre as opções de hospedagem. Na verdade, alguns anfitriões e gestores de aluguel de curta duração já conseguiram aumentar as suas reservas em pelo menos 10% com a ajuda do Google Vacation Rentals.

O que é Google Vacation Rentals?

O Google Vacation Rentals é um recurso especial introduzido pelo Google em 2019. Além dos recursos Google Flights e Hotel, que fazem parte da ferramenta de planejamento de viagens do Google Travel, esse recurso foi projetado para melhorar a experiência de pesquisa ao reservar acomodação para uma viagem.

Desta forma, o Google entrou totalmente no mundo dos aluguéis por temporada. Os potenciais hospedes podem realizar esta pesquisa com base no destino escolhido e nos dias que pretendem passar lá. Da mesma forma, também permite que os resultados sejam filtrados seguindo critérios mais específicos como fotos, avaliações, preços, entre outros. Você poderá ver resultados de anúncios exibidos em parceiros de conectividade aprovados pelo Google.

Quem pode listar no Google Vacation Rentals?

Atualmente, não é possível cadastrar sua propriedade diretamente no Google Vacation Rentals. Em vez disso, você deve usar um site parceiro ou Channel Manager que tenha conexão com o Google, como Expedia, Vrbo, Hotels.com, RedAwning, HolidayLettings, TripAdvisor e outros. Booking.com e Agoda também estão vinculados à plataforma de aluguel por temporada do Google.

Se o seu imóvel de temporada já estiver listado nestas agências de viagem online (OTAs), seus aluguéis por temporada já deverão estar no Google Vacation Rentals. Ou se você usar um gerenciador de canais como Your.Rentals, suas propriedades serão listadas no Google Vacation Rentals.

Uma das vantagens de utilizar um Channel Manager é que você pode gerenciar facilmente suas propriedades em vários canais e sincronizar os calendários, evitando reservas duplicadas. Se você já possui propriedades listadas diretamente nas principais OTAs e gostaria de usar Your.Rentals, você também pode copiar facilmente as listagens com apenas um clique de botão. Caso você tenha cinco ou mais aluguéis de curta duração, um gerente de conta pode ajudá-lo a expandir seu negócio.

Este novo recurso é algo que você deve aproveitar como anfitrião ou administrador de imóveis de temporada? Continue lendo este artigo para explorar mais o Google Vacation Rentals e alguns dos benefícios que esta ferramenta pode oferecer.

Maior visibilidade do seu anúncio de aluguel por temporada

Os anúncios de aluguel por temporada são exibidos da mesma forma que as opções de acomodação em hotéis. Isso significa que você pode aumentar significativamente sua visibilidade sendo listado no Google Vacation Rentals.

Como essa funcionalidade fica entre postagens pagas e resultados de pesquisa orgânica – que geralmente são ocupados por OTAs poderosas – existe uma possibilidade real de que anfitriões de aluguel por temporada menores possam competir com as grandes OTAs com a ajuda do Google Vacation Rentals.

Maior credibilidade para o seu aluguel de curta duração

Como o Google é um dos motores de busca de destinos mais credíveis e confiáveis, os viajantes verão o seu aluguel por temporada da mesma forma. Portanto, ser anunciado no Google Vacation Rentals e no Google Travel pode ser uma excelente opção como forma de gerar mais confiança no seu público-alvo.

Expansão do seu negócio de aluguel de temporada

Pode-se concluir que, graças ao Google Vacation Rentals, o seu imóvel de temporada chegará a milhões de pessoas em todo o mundo, uma vez que a plataforma é internacional. Com o aumento da sua visibilidade online, você atrairá mais viajantes interessados ​​na sua propriedade. Consequentemente, a possibilidade de reservas é muito mais alta, permitindo que o seu negócio se expanda com maior facilidade.

Existem taxas adicionais para receber reservas do Google Vacation Rentals?

Você não precisa pagar taxas se tiver um anúncio de aluguel por temporada no Google Vacation Rentals. Além disso, o Google não cobra comissões por reservas provenientes de sua plataforma.

Ou seja, se o viajante encontrar um anúncio pelo app Google Travel e clicar no botão que o redirecionará para o site da empresa que anuncia o imóvel, não será devida nenhuma taxa. No entanto, você ainda terá que pagar as taxas padrão cobradas pela OTA.

Comece a adotar novos recurso tecnológicos pra o seu aluguel de temporada, como o Google Vacation Rentals, pois elas estão moldando o futuro do setor de aluguel por temporada. É uma solução inteligente para anfitriões, gestores de aluguel por temporada e empresas de administração de propriedades.

Use abordagens inovadoras inspiradas em novas tendências e não subestime o poder de ferramentas como Google Vacation Rentals para impulsionar seu negócio de aluguel por temporada. Aproveite ao máximo essas oportunidades digitais para se destacar no competitivo mercado de aluguel de temporada!

Leave a Reply