calendario-americano-feriados

CONHECENDO OS PERÍODOS DE ALTA E BAIXA TEMPORADA EM ORLANDO

A diferença entre o calendário brasileiro e o americano para o turismo nos EUA

Se você é proprietário de imóveis de temporada em Orlando, certamente terá interesse em saber mais sobre o desempenho das propriedades de férias durante os períodos de alta e baixa temporada nos Estados Unidos. Isso o ajudará a definir taxas precisas, contextualizar o desempenho de sua propriedade e criar um negócio de sucesso.

A alta temporada é o período em que os destinos são mais procurados e acabam ficando mais cheios de turistas. Isso acontece em diferentes épocas do ano, pois são diversos os fatores que colaboram para aumentar o número de visitantes. Alguns dos principais pontos que fazem uma alta temporada são: estações do ano, férias escolares, eventos pontuais em locais que só acontecem em determinadas datas, entre outros.

Já o período de baixa temporada acontece durante os meses em que há menos busca por turismo em um destino, como por exemplo períodos escolares, clima inadequado, atrações fechadas, etc.
A diferença entre os calendários do Brasil e Estados Unidos

Antes de falar mais sobre períodos de alto ou baixo fluxo turístico e suas influências no aluguel de temporada em Orlando, é importante entender que o calendário de férias do Brasil e dos Estados Unidos tem várias diferenças e isso pode impactar bastante nas taxas de ocupação de um imóvel de férias.

As férias nos EUA seguem um ritmo único, alinhado com as estações do ano e os feriados nacionais. Enquanto as férias de verão para os brasileiros equivalem aos meses de dezembro e janeiro, nos EUA correspondem aos meses de julho e agosto. Portanto, a alta temporada turística em Orlando acontece no meio do ano, quando as férias escolares no Brasil são mais curtas.

Alta Temporada do turismo nos EUA seguindo as estações do ano

Em dezembro nos EUA há o Winter Break, ou seja, as férias de inverno. Este período de férias escolares é relativamente similar às férias de julho no Brasil, pois pode se estender por duas ou três semanas. Para os americanos, este “break” coincide com as festividades de Natal e Ano Novo. Muitos estadunidenses também aproveitam para viajar para destinos mais quentes.

Nos Estados Unidos, além das férias de verão do meio do ano – junho e julho, também há o Spring Break, um período de recesso escolar que ocorre na primavera, entre março e abril. Trata-se de uma semana de descanso e diversão, marcada por festas e viagens a destinos turísticos, como praias e cidades famosas, obviamente incluindo Orlando.

Também é garantido maior movimento na cidade da Flórida Central nos feriados nacionais, como Dia da Independência (4 de julho); em datas especiais como Halloween e Dia de Ação de Graças; bem como em eventos únicos como o Epcot Food and Wine Festival na Disney World (final de agosto até início de novembro), que atrai multidões gastronômicas.

Alta temporada e feriados no Brasil

No Brasil, além das férias escolares já citadas, determinados feriados são mais longos, como o Carnaval e a Semana Santa. Inclusive nestas datas muitos brasileiros aproveitam para viajar para destinos no exterior. Portanto, feriados prolongados e datas especiais também podem aumentar o fluxo de turistas brasileiros em Orlando.

Embora a terra da magia ofereça experiências inesquecíveis aos seus visitantes durante todo o ano, existem épocas com grandes multidões e outras com menor número de turistas nacionais, mas que se tornam bastante interessantes para os visitantes brasileiros, inclusive pelos preços promocionais, filas menores nos parques, e assim por diante.

Baixa temporada em Orlando e no Brasil

A baixa temporada em Orlando engloba o ciclo escolar e períodos fora dos feriados nacionais. A primavera é considerada baixa temporada, especialmente entre os meses de abril e maio. Nesta época, as multidões são administráveis e as filas dos parques temáticos também são mais curtas, uma vez que já terminou o Spring Break e a alta temporada turística do verão ainda não chegou. Os seus hóspedes poderão desfrutar das atrações com menos tempo de espera e ainda encontrarão várias ofertas de ingressos disponíveis.

No outono, especialmente em setembro e outubro, os parques temáticos também costumam ficar mais tranquilos e o clima é muito agradável, com temperaturas caindo gradualmente e umidade mais baixa, permitindo que os visitantes aproveitem as atrações de Orlando com mais conforto. No entanto, este mês ainda é parte da temporada de furacões na Flórida – por isso é importante acompanhar as previsões do tempo.

Após as férias de verão, muitas famílias com crianças voltam para as aulas, o que reduz as multidões nos parques temáticos. Isso significa que setembro e outubro geralmente são bons meses para evitar longas filas nas atrações. E mais, os hóspedes já poderão aproveitar a decoração de Halloween nos parques, com eventos especiais e shows temáticos que criam um ambiente mágico e emocionante em toda a Disney.

Organizando o calendário de visitantes

Com essa visão geral, já é possível entender melhor o calendário das férias nos Estados Unidos, seja para satisfazer a sua curiosidade sobre o estilo de vida americano ou mesmo para fazer um planejamento sobre como disponibilizar o seu aluguel de temporada. Fale com a nossa equipe para organizar o calendário de visitas ao seu imóvel!

Leave a Reply