redes-sociais-mercado-aluguel-temporada

COMO IMPULSIONAR AS RESERVAS DO SEU ALUGUEL DE TEMPORADA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Uma administração profissional experiente ajudará o negócio a ganhar presença nas redes sociais

As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas. Mais de 5,04 bilhões de usuários em todo o mundo utilizam as redes sociais, o que equivale a 62,3% da população total mundial. Os dados são de uma análise recente, realizada pela consultoria digital Kepios no início de 2024.

Manter contato com amigos, mostrar seu estilo de vida, divulgar produtos; tudo isso ocorre online nos dias atuais. Por isso é crucial que os proprietários e investidores de aluguel por temporada compreendam que uma administração profissional experiente ajudará o seu negócio a ter uma forte presença nas redes sociais, aproveitando o poder de plataformas como Facebook, Instagram, WhatsApp, TikTok, YouTube ou LinkedIn em seu benefício. Isso vai ajudar a aumentar o número de visualizações dos seus imóveis e, por consequência, a conversão em reservas.

Por que usar as mídias sociais no aluguel de temporada

Conteúdo envolvente, belos recursos visuais e histórias convincentes podem atrair hóspedes em potencial e gerar mais reservas. Como proprietários de aluguel de curto prazo, é a sua chance de mostrar a sua propriedade e expor as experiências de férias que você tem a oferecer. Isso pode significar mais tráfego orgânico para o seu site ou para a plataforma de reserva, adotando estratégias e ferramentas de divulgação em plataformas digitais.

Através das redes sociais, é possível estabelecer conexões mais profundas com hóspedes, com outros administradores de propriedades, com parceiros de operadoras de turismo, bem como com qualquer setor interessante para o mercado de Vacation Homes. O negócio de imóveis de temporada envolve pessoas, portanto, ter conexões fortes é importante para o sucesso.

Aproveitando a mídia social para aumentar as reservas

Em uma era em que todos navegam em seus feeds sociais, é inegável o poder que estas plataformas possuem – e a importância que os proprietários, gestores e profissionais da área imobiliária precisam dar para estes espaços de interação. No mundo competitivo dos aluguéis por temporada, uma estratégia robusta de marketing de mídia social pode diferenciá-lo dos demais. Com um conteúdo envolvente, otimização do perfil e publicidade direcionada é possível atrair mais hóspedes e aumentar suas reservas.

O papel das palavras-chave (Keywords)

Palavras-chave LSI (Latent Semantic Indexing) desempenham um papel crucial na estratégia de mídia social. Estes termos, relacionados ao aluguel por temporada, ajudam os mecanismos de pesquisa a entender melhor o conteúdo. As técnicas incluem o uso de palavras-chave LSI como “casas de férias de temporada” ou “promoção de aluguel de temporada”. Vale a pena também pesquisar hashtags populares de aluguel por temporada e usar as mais relevantes nas postagens. Da mesma forma, criar uma hashtag exclusiva para determinadas propriedades para aumentar a visibilidade.

Criando um perfil impressionante de mídia social

Os perfis de mídia social são a face digital do aluguel por temporada. Eles precisam ser visualmente atraentes, informativos e consistentes com o negócio. Usar imagens e vídeos de alta qualidade da propriedade, fazer descrições atraentes e fornecer informações de contato são algumas dicas. A consistência das postagens entre plataformas também é fundamental.

Escolhendo as plataformas certas

Nem todas as plataformas de mídia social são criadas iguais. Diferentes plataformas atendem a diferentes públicos. Para aluguéis de temporada, plataformas como Instagram e Pinterest, conhecidos pelo apelo visual, são excelentes opções. Enquanto isso, o Facebook oferece amplas opções de segmentação para seus anúncios.

Engajamento

Aumentar seguidores é essencial, mas o engajamento é igualmente importante. O ideal é responder prontamente a comentários, mensagens e avaliações sobre o negócio de aluguel por temporada. Vale a pena também envolver-se com o público realizando enquetes, questionários e sorteios. Neste sentindo, é essencial entrar em contato com influenciadores de viagens e construir relacionamentos profissionais.

Se alguém marcar sua página com lembranças de sua estadia, curta a postagem e talvez compartilhe! Estas interações promovem um senso de comunidade e confiança entre seus hóspedes em potencial. Quanto mais você se envolve estrategicamente, mais interações e reservas do seu imóvel de temporada você receberá.

Apresentando a propriedade

Uma imagem vale mais que mil palavras e, quando se trata de aluguel por temporada, vale ainda mais. Compartilhar fotos e vídeos de alta qualidade de uma propriedade é crucial – fotos profissionais do imóvel podem fazer uma diferença significativa na atração de hóspedes. Da mesma forma, destacar características únicas, comodidades e outras vantagens pode mostrar de fato que a sua casa de temporada é a melhor. Compartilhar depoimentos e avaliações de hóspedes também ajuda a aumentar a credibilidade.

Mostrar a experiência

Embora exibir o espaço seja essencial, é preciso oferecer aos visitantes mais do que apenas o interior. A dica é vender a experiência. Por exemplo, incluir fotos do estilo de vida de uma mesa posta com uma refeição, um churrasco ao ar livre ou a vista da varanda com uma xícara de café apreciando o pôr do sol. Você também deve sugerir as experiências que os seus hóspedes podem realizar nas proximidades da sua casa de temporada.

Calendário de conteúdo

No marketing de mídia social, a consistência das postagens é fundamental, mas a qualidade supera a quantidade. Ou seja, você deve publicar somente quando tiver conteúdo valioso para compartilhar. Deve também planejar um calendário de conteúdo que inclua atualizações regulares e eventos. Utilizar ferramentas como Buffer, Postgrain ou Hootsuite para agendar postagens com antecedência pode garantir um fluxo constante de conteúdo.

Estabelecer metas claras

Escolha um ou dois objetivos principais para focar em cada campanha, como uma propriedade de temporada específica ou um aspecto especial do seu aluguel de férias. Por exemplo, se você tem uma casa aconchegante lindamente decorada para as festas de fim de ano, é hora de criar uma campanha neste período para divulgá-la. As redes sociais também são uma excelente forma para promover ofertas especiais e descontos para atrair mais visitantes.

Publicidade direcionada

A publicidade paga em plataformas de mídia social permite atingir um público altamente direcionado. Essa estratégia permite selecionar dados demográficos, interesses e comportamentos específicos, garantindo que os anúncios de imóveis de temporada sejam vistos por potenciais hóspedes. Esta abordagem direcionada pode aumentar significativamente as reservas.

Medindo o ROI

Para aproveitar ao máximo seu orçamento de publicidade, é crucial medir o retorno sobre investimentos (ROI). Use análises das plataformas para acompanhar o desempenho de seus anúncios. Analise taxas de cliques, taxas de conversão e reservas no seu aluguel de temporada geradas por suas campanhas. Ajuste sua estratégia de acordo com seus resultados.

O que postar nas redes sociais para aluguel por temporada?

– Indique as plataformas exclusivas onde está anunciado o seu imóvel de temporada;

– Compartilhe fotos da sua propriedade de férias;

– Mostre atrativos da área local;

– Mantenha seus seguidores atualizados sobre o que está acontecendo na região;

– Divulgue atualizações na propriedade;

– Compartilhe vídeos sobre como usar recursos específicos em sua casa de férias;

– Compartilhe fotos das cestas de presentes ou mimos que você deixa para seus convidados;

– Faça vídeos de espaços de tempo, com vistas do nascer ou do pôr do sol, por exemplo;

– Mostre aos possíveis hóspedes por que eles deveriam reservar sua propriedade em vez de outras;

– Para lidar com críticas negativas, afirme seu compromisso em resolver problemas e melhorar a experiência do hóspede.

Obviamente nem todo proprietário de imóvel de temporada terá o tempo e conhecimento para se dedicar ativamente às redes sociais, portanto, é de suma importância o trabalho de uma administradora de imóveis de temporada que leve em consideração as novas tendências e ferramentas utilizadas neste mercado. Entre em contato hoje mesmo com a equipe da Innovare Homes, se você ainda não é nosso cliente, e venha conhecer o nosso modelo de atuação!

Leave a Reply