Um breve cenário dos investimentos brasileiros na Flórida

Para muitos brasileiros, a oportunidade de abrir um negócio nos Estados Unidos é a grande chance de fugir da instabilidade que vive o país e investir em um ambiente de negócios mais favorável, com chances de alcançar êxito financeiro e melhor qualidade de vida. Essa identificação com o mercado americano vem atraindo muitos empreendedores, numa incessante busca pelo sonho americano.

Segundo o consulado norte-americano em São Paulo, nos últimos cinco anos o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89%. Apesar do crescimento, muitos negócios em potencial acabam não saindo do papel pela falta de orientação, por questões de insegurança com a cultura e pelo receio de não conseguir uma comunicação clara, por conta do idioma diferente. Depois de quebrar essas barreiras do primeiro empreendimento, os investidores passam a conhecer melhor a cultura e o ambiente de negócios local. A tendência é expandir ou diversificar sua atuação no mercado americano.

Está claro para os empreendedores que são muitas as vantagens de se investir nos Estados Unidos, a começar pelo tamanho da economia do país, que representa um quarto do PIB mundial. Outra característica favorável é a credibilidade e a confiabilidade dos seus índices econômicos, que são calculados por instituições sérias e respeitadas. Mão-de-obra qualificada, ambiente jurídico regulamentado e disponibilidade de crédito mais barato complementam a viabilidade para os negócios. Assim as barreira culturais se tornam irrelevantes, podendo ser facilmente resolvidas com um suporte profissional.

O local de operação mais buscado pelos brasileiros para novos negócios, sem dúvida, é a Flórida. Os motivos são muitos, mas dentre eles, estão a acessibilidade em relação ao Brasil, pois o estado é a porta de entrada do país, com voos diretos e frequentes. Além disso, o clima e a grande comunidade brasileira já residente na Flórida ajudam na receptividade e adaptação.

O mercado imobiliário e as casas de aluguel de temporada

Tem interesse em investir no mercado de aluguel de temporada? Veja os 10 passos para comprar uma casa nos eua com o CEO da Innovare Homes, Ricardo Molina.

https://www.youtube.com/watch?v=CPCq1dpUQPU

Os brasileiros ocupam lugar de destaque entre os estrangeiros que mais investem no mercado imobiliário da Flórida, especialmente em Miami e Orlando, com a finalidade de disponibilizar as propriedades como Vacation Homes. No quesito aluguel de temporada, perde apenas para o Canadá. O terceiro lugar é ocupado pela Venezuela, e o quarto, pela Inglaterra. Juntos, estes quatro compradores representam mais de 50% do volume de vendas de casas na Flórida.

Outro negócio que vem se destacando na hora de decidir pelo investimento são as redes de franquias, onde as marcas ou serviços já estão consolidados e adaptados ao mercado americano, implicando em menor risco. Nestes casos, o suporte do franqueador é essencial para os recém-chegados. Um bom exemplo é a franquia de gestão de propriedade imobiliária, que vem ganhando destaque no mercado de aluguel de temporada na Flórida, Estado que concentra a maioria das Vacation Homes do país.

MORAR E TRABALHAR NOS EUA LEGALMENTE?

Os motivos dos brasileiros comprarem imóveis são muitos: baixo preço, se comparado às casas similares do mercado nacional, menos burocracia para fechar o negócio, linhas de crédito facilitadas, possibilidade de lucrar com a aquisição e satisfação em investir num país economicamente estável.

O perfil socioeconômico dos investidores destaca o empresário ou funcionário público/privado de alto escalão, profissionais de classe média-alta com nível superior, pessoas que valorizam a qualidade de vida da família e dos filhos ou ainda que estabelecem metas de longo-prazo e buscam novos desafios e oportunidades profissionais.

Leave a Reply