Conheça os tipos de condomínio em Orlando

Cada vez mais brasileiros têm se rendido aos inúmeros benefícios de investir numa casa de férias em Orlando, na Flórida. Além da cidade oferecer opções de entretenimento e lazer incomparáveis, um imóvel de temporada nos Estados Unidos pode significar um excelente investimento, com geração de renda e valorização imobiliária.

A localização do imóvel, o bairro e o tipo de condomínio que o abriga são os primeiros pontos a serem considerados, principalmente se você já decidiu disponibilizá-lo para aluguel. A preferência é que esteja próximo aos parques e pontos turísticos mais conhecidos para facilitar a locomoção dos seus hóspedes. Isso contará como diferencial na hora de alugar.

Conheça o Solara Resort, condomínio de casas de temporada em orlando:

Sobre a categoria dos condomínios, você poderá encontrar opções de casas confortáveis e com ótima qualidade em comunidades residenciais na cidade de Orlando ou em localidades próximas, com infraestrutura diferenciada, que vão combinar exatamente com as suas exigências e com o seu bolso.

É importante verificar também se a casa está situada em uma área zoneada para aluguéis de curto prazo, pois se o bairro de sua escolha não contar com esta credencial, sua casa só poderá ser alugada a longo prazo, ou seja, por mais de sete meses. Abaixo você pode conhecer alguns tipos mais comuns de condomínios encontrados em Orlando e habituar-se com as denominações:

Open Community

Open Community


Condomínio aberto, sem controle de acesso.

Gated Community

Gated Community


Condomínio fechado, com controle de acesso por portão eletrônico para pedestres e veículos.

Guarded Community

Guarded Community
Foto: apexsecurityinc.com


Condomínio fechado, com acesso controlado 24 horas por seguranças privados na guarita.

Resort Style Community

Resort Style Community


Condomínios com Clubhouse (Sede Social) e completa estrutura de lazer, incluindo piscinas, spas aquecidos, toboáguas, quadras poliesportivas, academia de ginástica, cinema, business center, sala de jogos, loja de conveniência, salão de festas, etc.

Senior Living

Senior Living


Condomínios onde todos os moradores da casa devem ter idade superior a 55 anos. Este tipo de comunidade residencial é destinada a casais maduros que buscam lazer e tranquilidade. São admitidos visitantes mais jovens por períodos curtos, sempre com observância das regras de silêncio e convivência.

Leave a Reply