A Flórida é famosa mundialmente pela sua diversidade turística que atrai milhões de visitantes de todo o mundo, durante o ano inteiro. No topo da lista de atrações, certamente estão os parques da Disney, as compras e os passeios, porém, o destino oferece muito mais que diversão e lazer aos visitantes – reúne uma infinidade de características ideais para se viver com qualidade.

O clima agradável, a hospitalidade dos moradores, o ensino público de qualidade, a segurança, as boas oportunidades de negócios, o custo de vida e os valor dos imóveis mais atraentes, entre outros, fazem do Estado um dos mais cobiçados para fixar residência. Assim, morar na Flórida se tornou sinônimo de tranquilidade, qualidade de vida e bem-estar para a família.

Contato com a natureza

Cercada pelo Oceano Atlântico por três lados, a Flórida possui clima agradável, sol durante todo o ano e uma orla marítima com algumas das melhores praias dos Estados Unidos, o que a fez receber o apelido “The Sunshine State”. As paradisíacas The Palm Beaches, Marco Island e Paradise Coast estão entre os roteiros litorâneos mais procurados. Se você gosta de aventuras aquáticas, não pode perder o passeio de “air boat” pelos pântanos do Everglades National Park para conhecer de perto as aves raras e os jacarés em seu habitat selvagem.

Entretenimento e diversão

Na região central da Flórida, com destaque para a cidade de Orlando, estão os parques temáticos e aquáticos mundialmente conhecidos, atrações variadas e ótimas opções de passeios. Não importa qual o seu perfil ou idade, sempre haverá uma atividade ao seu gosto. Se você é um morador local melhor ainda, pois poderá aproveitar a baixa temporada para se divertir nas atrações dos parques, pagando preços promocionais.

Custo de vida

Os gastos com transporte, educação e lazer são mais acessíveis se comparados ao padrão do Brasil. Para a compra de um imóvel em Orlando, o valor é bem menor se comparado à média de propriedades similares nos grandes centros brasileiros. Além disso, a valorização dos imóveis também é maior, pois você pode contar com a estabilidade econômica do país. A solidez de uma moeda forte, no caso o dólar, não permite grandes variações nos preços dos alimentos e bens de consumo.  

Conheça Celebration, o bairro projetado pela Disney com Ricardo Molina, CEO da Innovare Homes e Duda Orlando:

Compras

A Flórida continua sendo o paraíso das compras, com lojas das principais marcas mundiais e preços imbatíveis. Você pode escolher entre os inúmeros centros comerciais, shoppings, outlets e supermercados que sempre vai encontrar preços baixos e promoções bem vantajosas. Outro diferencial para quem pretende economizar ainda mais é aproveitar os cupons de descontos, válidos mesmo sobre os preços baixos já praticados nas lojas.

Eventos culturais e esportivos

Durante o ano acontece em Orlando inúmeros eventos culturais e esportivos. É possível assistir os jogos do Orlando Magic, equipe de basquete profissional que disputa a NBA, acompanhar os campeonatos de futebol do Orlando City Soccer, a Run Disney, participar de festivais temáticos como Flower and Garden Festival no Epicot, Coconut Grove Art Festival em Orlando, entre outros eventos de música, cinema, gastronomia, etc., acessíveis aos mais variados gostos e bolsos.

Educação e mercado de trabalho

Na Flórida, tanto as escolas públicas quanto as particulares têm um ótimo nível de ensino. Os colégios públicos, por exemplo, recebem uma boa parte dos recursos de impostos, como IPTU. Existem também muitas oportunidades de trabalho para estrangeiros, e, de acordo com a qualificação profissional, algumas carreiras são muito promissoras nos Estados Unidos. Outra boa oportunidade é abrir um negócio ou investir em imóveis no país.

REALIZE O SONHO DA CASA NA DISNEY