Vale a pena comprar uma casa em Orlando?

Orlando está no topo do ranking das cidades mais desejadas para compra de residências, tanto entre os compradores norte-americanos quanto entre os estrangeiros. Um dos pontos fortes é o retorno sobre o investimento, em moeda estável, que é um dos mais interessantes do mercado. Diversificar o seu capital adquirindo uma casa de temporada em Orlando com excelente infraestrutura, em um país seguro, e ainda ter parte do seu capital rentabilizado em dólar, são pontos determinantes para a realização do negócio.  

Indicadores recentes demonstram que as licenças emitidas para construtores no mercado da cidade bateram recorde na última década, por conta da demanda dos recém-chegados e dos investidores que buscam lançamentos imobiliários nesta próspera região da Flórida. O estoque de casas novas aumentou neste início de 2019, o que representa uma elevação na taxa de vendas atual. Com um mix de áreas urbanas e suburbanas, Orlando é capaz de acomodar as preferências de localização de todos os compradores estrangeiros.

Sob uma perspectiva centrada na América Latina para o ano de 2018, os brasileiros estavam envolvidos em 20% das transações internacionais no mercado imobiliário de Orlando. Boa parte dos compradores adquirem as propriedades para uso privado em férias e para fins de locação residencial, uma vez que sabem do fluxo constante de turistas na cidade. A região oferece atrações como os parques temáticos, belas praias, compras, festivais, belas paisagens e clima ameno o ano todo, além de infraestrutura de primeiro mundo.

Para os investidores que ainda têm dúvida sobre comprar uma casa em Orlando, vale a pena ficar por dentro das vantagens, que são inúmeras. Além de aplicar o dinheiro em um país de economia forte, o preço que você paga para ter uma casa espaçosa e confortável, em condomínios completos, com centros de lazer, ginástica, piscinas, áreas verdes, entre outras modernidades, é excelente. Veja um exemplo no vídeo abaixo.

Outro aspecto que merece destaque está relacionado à burocracia, que é menos complicada para o fechamento do negócio. O prazo da conclusão da compra também é curto e a transação pode ser feita sem a presença do investidor. Existe também a opção de financiamento junto às instituições americanas, neste caso, é necessária a presença do comprador nos Estados Unidos.

Uma das dúvidas mais frequentes para muitos investidores é sobre quanto ele terá de rendimento com o aluguel de sua casa de temporada em Orlando. Segundo Ricardo Molina, CEO da Innovare Homes, não existe uma resposta padrão para essa questão, pois os valores variam de acordo com o imóvel e os indicadores do Mercado de Turismo americano, que podem oscilar com a economia.

“Uma casa em Orlando de 4 dormitórios, por exemplo, localizada no Setor Amarelo (máximo 10 minutos da Disney), aluga, em média, 28 semanas/ano com diária média de US$ 124 (líquido ao proprietário), gerando uma receita bruta de cerca de US$ 24 mil por ano”

explica o especialista, que também administra a Imobiliária Talent Realty, com foco em venda de imóveis em Orlando.

GANHAR DINHEIRO COM VACATION HOMES?

Para quem quer se aprofundar no assunto, é recomendável a leitura de “Como Ganhar Dinheiro com Vacation Homes”, de Ricardo Molina, um verdadeiro guia para quem pretende investir nesse mercado. É possível encontrar o livro nas melhores livrarias no Brasil ou adquirir a versão online em www.vacationhomes.com.br.

Leave a Reply